segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Hoje eu quero render-Te graças


"Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por rei sobre todos." 1 Crônicas 29.11


Como é bom adorar ao Rei, majestoso, glorioso, acima de tudo, mas que se inclina do seu trono para nos ouvir por ser o próprio amor.

Hoje quero lhe render graças, glórias, aleluias e bendizer o Seu nome. Não importa a situação, o Senhor será sempre o meu Deus, Deus da minha família e das minhas gerações.

Você pode declarar isso para o Eterno também?

Oremos:

Senhor, Tu que governas o universo. Tudo é teu e para a tua glória. Agradeço-te por ser o meu Deus. Continua revelando-se a mim. Te amo para sempre. Obrigada por tamanho amor. Obrigada pela vida de Jesus. Obrigada pelo sangue que verteu e me tornou filha. Te louvo, bendito, e agradeço em nome de Jesus. Amém


quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Profetiza o amor, a pureza e o perdão


"Então Ele (Deus) me disse: Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida." V. 6 "Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor." Ezequiel 37. 4 ao 6


Passagem bíblica marcante que demonstra o poder de Deus. Se o Eterno pode juntar ossos secos e fazer criar carne, órgãos, músculos e dá a vida, o que Ele não pode fazer pela minha e a sua história?

Recentemente, meditei sobre o poder da oração. Quando alguém está doente, ainda que seja em estado terminal, oramos pela cura até a pessoa ficar curada - ou, em alguma vezes, falecer.

Por que nos outros desafios da nossa vida nos entregamos e seguimos pelo caminho mais rápido? Por que não oramos e profetizamos vida sobre um projeto que virá, um novo emprego, relacionamentos - sejam entre pais e filhos, irmãos, amigos, cônjuges - e até as nossas limitações?

Que hoje tenhamos uma nova atitude sobre tudo que nos impede de viver plenamente ou melhor, abundantemente, como diz em João 10.10 disse Jesus "eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". Que clamemos e profetizemos até ver a mudança completa.

Oremos:

Deus que me formou e me conhece antes de eu falar, peço-te que me ajude a romper com a minha maneira de tomar o caminho mais rápido. Sustenta-me para que eu possa orar e profetizar até ver a restauração completa em minha vida. Peço-te em nome do Teu Filho amado, Jesus Cristo. Amém




terça-feira, 20 de agosto de 2019

Viva



“O anjo do Senhor voltou, tocou nele (Elias) e disse: ‘Levante-se e coma, pois a sua viagem será longa’.” 1 Reis 19.7


Sabe o que mais amo nos relatos bíblicos? Deus chamou pessoas iguais a mim e a você, limitados e imperfeitos e comissionou para a boa Obra.

O versículo acima refere-se a história de Elias, o grande profeta que fez cair fogo do céu. Jezabel, a esposa do rei Acabe, diz que o matará. Ele foge, esconde-se numa caverna e pede a morte. Deus envia um anjo que o serve com comida. O profeta come e volta a dormir aguardando pela morte. O anjo toca nele novamente e diz: “sua viagem será longa”.

Outra curiosidade na vida de Elias foi não ter passado pela morte física. O mensageiro de Deus foi elevado aos céus num redemoinho.

Mas voltemos ao tema. Algumas vezes na vida passamos por períodos desestimuladores, difíceis e até chegamos a pedir a morte, como fez Elias. Entretanto, Deus envia o anjo para dizer-nos “levante-se e coma, pois sua viagem será longa”.

Na primeira vez, Elias levantou-se e voltou para caverna a dormir. Na segunda, ele fez de acordo com a orientação do anjo.

Deus te chama!! Levante-se e coma, saia da caverna. O próprio Deus cuidará de você


Oremos:

Meu Pai celestial, meu lugar de abrigo, o Senhor sonda o coração e sabe dos desejos e fraquezas da minha vida e do meu ser. Mas, peço-te que hoje eu possa me colocar de pé, alimentar-me da sua Palavra e cumprir o meu chamado. Eu reconheço que não sou obra do acaso, sou exclusivamente criação sua. Ajuda-me, Deus. Peço em nome do teu Filho Amado, Jesus Cristo. Amém


segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A alegria



"O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos". Provérbios 17.22


A alegria contagia e faz bem não só a alma, como ao espírito e corpo.

Em outras passagens bíblicas encontramos:

"Neemias acrescentou: “Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor é a nossa força”.".  Neemias 8.10

A conhecida frase “a alegria do Senhor é a nossa força”. Nesse momento o povo reconstruía os muros de Jerusalém sob de uma forte opressão de homens que desejavam ver a obra parada. Mesmo assim, Neemias incentiva o povo a se alegrar no Senhor, porque dEle viria a força necessária para completar a restauração dos muros. 

Em Provérbios 15.13 diz "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate". E, de fato, percebe-se a felicidade no rosto de pessoas com quem convivemos. A alma fala e reflete no rosto.

Além disso, em Gálatas 5.22 retrata que um dos "gomos" do fruto do Espírito Santo é a alegria.

Assim, mostrei três versículos e lembre do fruto do Espírito. Se a sua alegria está em Deus, por que ainda você se sente triste?

Em Filipenses 4.7 está escrito: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”.

A paz que excede todo o entendimento é aquela que mesmo no momento de aflição, tribulação, enfermidade permanece.

Que a sua paz e a sua alegria estejam firmados no Senhor.

Oremos:

Deus, Santo, Bendito e Amável, coloco a minha vida em tuas mãos e peço que a Tua alegria invada o meu ser de tal maneira que aformoseie o nosso rosto, e seja um remédio eficiente para o meu coração. Assim te peço em nome do Teu filho amado, Jesus Cristo. Amém.


segunda-feira, 29 de julho de 2019

Deus não olha o seu passado


"Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor" Miqueias 7.18


Conheço pessoas que não conseguem desfrutar as promessas de Deus na própria vida, por estarem presas aos pecados cometidos no passado.

Eu quero relembrar o amor sobrenatural de Deus para conosco e a maneira como trata-nos.

O versículo seguinte da palavra de hoje diz assim "De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar" Miqueias 7.19 

Em Isaías 43.25, o próprio Deus fala "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados."

E qual a condição para ter nossos pecados, até os mais sombrios, perdoados? 

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" 1 João 1.9

Portanto, confesse a Deus o seu pecado e viva a abundância de vida em Cristo sem medo e sem se achar indigno. Não faça o papel do inimigo de ser o acusador da tua alma, porque o que nos purificou foi o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, nosso amado Salvador Jesus.

Oremos:

Querido Pai, perdoa os nossos pecados, cada um deles, aqueles que não temos coragem nem de falar. Perdoa, Senhor. Como diz o salmista Davi, torna-me a dar a alegria da tua salvação e não retire de mim o Teu Espírito. Não nos permita fazer o papel de acusador sobre a nossa própria vida, mas que possamos viver a plenitude que o Senhor preparou para nós. Obrigada por tamanho amor. Coloco minha petição diante de Ti em nome de Jesus. Amém

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Busque o seu milagre

"Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando" ".


Busque o seu milagre! Não se importe com a multidão contrária, não faça caso dos que te mandam fazer silêncio, continue a buscar a Jesus.

A mesma multidão que repreendeu o cego Bartimeu foi a que o chamou quando Jesus solicita vê-lo.

Não olhe para as circunstâncias, a adversidade, o momento. Siga em frente no seu alvo e que Deus te abençoe.

Oremos:

Deus querido, ajuda-me a te buscar em toda ou qualquer situação. Ensina-me a entender que os meus sonhos foram gerados por Ti, que eu complete a missão que me foi dada nesse mundo independente das circunstâncias adversas. Que em meus lábios sempre se escute o clamor: Jesus, tem misericórdia de mim. Peço-te em nome do Teu filho amado que vive e reina para sempre. Amém

quinta-feira, 18 de julho de 2019

A maldição não se cumpre

"Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não virá" Provérbios 26.2


Deus é justo e julga com equidade a todos.

O princípio bíblico de benção e maldição está relacionado com o pecado. Se eu reconheço o meu erro diariamente, me arrependo,  busco melhorar e persisto em obedecer, logo as bênçãos estarão sobre mim. Do contrário, se não me arrependo, uso princípios distintos do que estão na Bíblia para ser o meu norte e cometo erros posso, com isso, atrair o mal para minha vida.

É por isso que conhecemos pessoas que foram tão amaldiçoadas por outras e que nada lhes aconteceu, porque o coração estava íntegro diante do justo Juiz.

Que seu coração seja inclinado a obedecer e que seu caminho seja abençoado!

Oremos:

Querido Deus, como é bom ter o Justo Juiz como Pai, como é bom poder achegar a Ti. Entrego-Te a minha vida, perdoa os meus pecados e ensina-me a te amar mais, pois quanto mais eu amo, mas tenho prazer em Te agradar, que as Tuas bençãos alcancem a mim e a todos os meus em nome de Jesus. Amém


terça-feira, 16 de julho de 2019

É tolice alimentar o ódio




“Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos”. Eclesiastes 7.9

O contrário da ira é a mansidão, a longanimidade.

Quem nunca se irou? Esse sentimento é próprio da natureza humana. O apóstolo Paulo nomeia como “obras da carne” e acrescenta ainda mais do que essa palavra. Vejamos:

“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advito, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus” Gálatas 5.19 e 20

Vale ressaltar que esse sentimento é próprio da nossa natureza humana, decaída por causa do pecado de Adão e Eva. Em outras palavras, todos nós já tivemos pelo menos um desses sentimentos e seguimos suscetíveis a eles. O que não pode é deixar que essas obras da carne sejam praticadas ou manifestas constantemente em nossas vidas.

Gosto muito de Eclesiastes 7. 20 que diz “Todavia, não há um justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque”.

Mais uma vez, o pecado faz parte da natureza, porém é preciso lutar contra ele. E como se faz?

Através da ajuda do Espírito Santo, nosso Conselheiro, que Jesus nos deixou ao subir aos céus.

Vejamos os versículos seguintes as obras da carne. Gálatas 5.21 e 22 “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e os seus desejos.”

Se andarmos no Espírito, o fruto dele se manifestará em nós através das nossas atitudes. E as obras da carne? Precisam ser crucificadas, mortificadas, levadas a óbito.

Oremos:
Meu Deus amado, tenha misericórdia de mim, pois o bem que eu quero fazer, muitas vezes não faço. Convido agora o seu Santo Espírito a morar no meu coração e a se manifestar em mim através do seu fruto. Ensina-me a abandonar todo mal relacionado a natureza carnal. Que a ira ou qualquer desses sentimentos não me domine. Que eu seja prudente em nome de Jesus. Amém

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Orações detestáveis


"Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis". Provérbios 28.9


Você pensou que todas as orações fossem ouvidas por Deus da mesma maneira?

Na Bíblia há uma série de versículos sobre quem tem coração obstinado que pode ser incrédulo ou desobediente (prefiro o termo desobediente).

Quero deixar claro que as nossas orações são ouvidas. Porém a maneira como a fazemos, determinará se teremos a resposta.

Ser atendido em nada tem a ver com a posição física e sim com o coração.

Um coração humilde e quebrantado Deus nunca lança fora. Em contra partida, uma pessoa que conhece o que é o bem, mas só faz o mal, "se recusa a ouvir a lei" e fala com o Pai Celestial na posição de "não mudo", "sou assim mesmo", "me aceite assim porque nunca mudarei" terá suas orações classificadas como detestáveis.

Quando eu nomeei o blog com o vocábulo "renúncia" foi para expressar que a caminhada com Cristo exige mudanças de atitudes. Diversas vezes eu penso "brigarei com o fulano", "processarei o atendente", "falarei na cara do outro", porém eu me deparo com a Bíblia, livro que eu escolhi para ser o meu norte e lá está escrito "O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se" (Provérbios 29.11). Aprendo que eu ainda preciso renunciar o meu comportamento para seguir os princípios bíblicos.

Se você quer que suas orações sejam ouvidas como cheiro suave as narinas de Deus, seja sincero e renuncie todo mal, renuncie o comportamento que no seu íntimo sabe que não agrada àquele que te criou.

Oremos:

Senhor Deus, Pai Celeste, nosso abrigo e proteção, como preciso da sua ajuda. Não me permita ser obstinado. Não deixe que eu conhecendo o que é bom, faça o mal. Ajuda-me a renunciar as minhas atitudes que ferem padrões bíblicos, que eu tenha a sensibilidade necessária para te ouvir e me conceda um coração ensinável e repreensível em nome de Jesus. Amém.






terça-feira, 9 de julho de 2019

NEle está o sim e o amém


A Nova Versão Internacional da Bíblia reescreve esse versículo assim: "Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus".


 Você conhece o propósito de Deus para a sua vida?

O Salmo 139 diz que ainda quando estávamos em formação no ventre materno, Deus escrevia cada um dos nossos dias sem que ainda um existisse. Em Jeremias, Deus declara através do profeta que os planos para as nossas são de paz para nós dar o fim que desejamos.

Você tem vivido dias de paz?

Jesus enquanto homem declarou “venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso. Tomem o meu jugo e aprendam de mim pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Como você vê o seu fardo?

Sabe, às vezes as pessoas perguntam o porquê de tanto mal no mundo, eu te respondo: a culpa é dos nossos pecados: cobiças, mentiras, invejas, contendas e tudo que nos afasta do Altíssimo.

Meu convite hoje para você é se aproxime de Deus, conheça o propósito da sua vida (você não é obra do acaso) e viva dias de paz.

Oremos:

Deus, Deus que é o mesmo ontem e será eternamente. Revele-se a cada um que ora comigo, mostre os seus planos, dê uma nova visão. Por favor, Senhor, que os dias de paz cumpram-se em cada vida em nome de Jesus. Amém




terça-feira, 2 de julho de 2019

A boca fala do que o coração está cheio




“Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12.34

Gratidão é a palavra do momento. Mas o que o seu coração está cheio de quê?

O que falamos durante o dia revela do que está cheio o coração.

Como nós temos nos expressado? Palavras de iras, calunias, difamações, lamentações…

Entenda que ser grato é uma escolha, uma opção. Renuncie o que não te acrescenta, não te faz crescer espiritualmente. Compreenda que a gratidão não te faz imune aos problemas, mas te ajuda a ter resiliência, a olhar sempre para o ponto positivo da situação.

Oremos:
Querido Deus, encha o meu coração de gratidão. Ensina-me a ver o lado positivo de cada situação em nome de Jesus. Amém



sexta-feira, 28 de junho de 2019

O que eu tenho plantado?




Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá”. Gálatas 6.7


Como foi para você o desafio da semana passada? Conseguiu elogiar e incentivar pessoas ao longo desta semana?

A Lei da Semeadura, como é conhecido esse versículo, afirma que a gente só colhe o que planta.

O que você tem plantado? Amor, gratidão, companheirismo, fé, mansidão? Ou inveja, ira, contenda, desesperança?

A boa notícia é que contamos com ajuda para começar, em qualquer fase da vida, a ser diferente. Ao subir aos céus, Jesus nos prometeu enviar o Conselheiro, que é o Espírito Santo de Deus.

Se você necessita de auxílio, chame o Espírito Santo de Deus para sentar-se ao seu lado e ouvir-te. Ele te ensinará as sementes que você deve plantar.


E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Porquanto, enquanto temos oportunidade façamos o bem a todos”. Gálatas 6. 9 e 10

Oremos:


Obrigada, Senhor, pela sua presença através do Seu Espírito. Preciso aprender a semear o bem e necessito da sua ajuda, pois às vezes sou tentado a fazer o mal que não quero. Espírito Santo de Deus ajuda-me nessa caminhada que começa na mudança interior. Peço-te em nome de Jesus. Amém.



quarta-feira, 26 de junho de 2019

Escolha a vida




Gostaria de direcionar esse texto, preferencialmente, para quem é pai e/ou mãe.

Na minha casa, dizemos a nossa filha mais velha que se estudar, obedecer e comer direitinho daremos o brinquedo que ela deseja.

Deus, como nosso Pai celestial, fez a mesma coisa conosco. No capítulo 30 de deuteronômio está registrado como devemos agir e proceder para que as bênçãos nos alcance. E como o Pai amoroso que é, aconselhou: “escolham a vida”.

Como tem sido a sua caminhada? Tens vida em abundância? Tudo te vai bem?

Será que esse não é o momento de ler essa passagem completa?

Oremos:


Senhor Jesus, dai-me um coração ensinável, que aceita a repreensão e seja capaz de se arrepender. Que eu possa obedecer os seus estatutos e que a vida em abundância nunca falte a mim e aos meus descendentes. Peço-te, meu Deus, em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém

terça-feira, 25 de junho de 2019

Seja bem- sucedido


Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16:3


Primeiro passo para ter uma vida bem- sucedida: consagrar a Deus.

Coloque diante dEle não só suas emoções e sentimentos, como também os projetos da sua vida e família.

Em Filipenses 2. 13 diz “pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.E é nisso que acredito.

Quando permitimos ser cuidados pelo nosso Pai celestial, somos conduzidos pelo Espírito Santo que, por intermédio dEle, coloca em nós tanto a vontade, quanto a busca pela realização.

Ao orar antes de agir, confessamos a nossa dependência pelo amparo e respaldo do Eterno.

Oremos:

Querido Deus, entrego a minha vida, consagro os meus sonhos e projetos a Ti e creio que, se estiverem de acordo com a sua vontade, serão bem-sucedidos. Peço-te em nome de Jesus. Amém


segunda-feira, 24 de junho de 2019

Deus te livra de todo mal



'O segredo do Senhor é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto.Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede.Olha para mim e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.Olha para a minha aflição e para a minha dor e perdoa todos os meus pecados.Guarda a minha alma e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti. ' Salmos 25:14-18,20-21




Quem já passou por uma situação de tamanha angústia, dor e aflição?

Davi passou por várias. Entretanto contava suas emoções a Deus, porque confiava na bondade do Senhor.

Hoje quero te ajudar a olhar para Deus como Pai amoroso e contar-lhe as suas necessidades. Porém mais do que isso declarar que a sua esperança está nEle.

Você sabe o que passava Davi quando escreveu esse salmo? Ele era perseguido pelo rei Saul que tomado pela inveja o quis matar. O antes guerreiro que matava dez milhares agora é um fugitivo. O que se assentava no palácio à mesa do rei, nesse momento se escondia em cavernas.

Talvez você já tenha recebido muitas honras e o momento da adversidade chegou. Mas a história não termina assim para aqueles que depositam a confiança em Deus. Após a morte de Saul em batalha, Davi foi convidado para reinar sobre o povo e esteve no comando por 40 anos.

A adversidade que você passa não é para sempre! Os anos de bonança serão incomparáveis com os momentos de tribulação.


Oremos:


Querido Deus, entrego-te o meu coração e as minhas emoções. Que toda angústia, dor e aflição eu deposite no Teu altar, já que creio na sua bondade e misericórdia. Guarda-me em sinceridade e retidão e ajuda-me a confiar integralmente em Ti em nome de Jesus. Amém

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Seja um incentivador



“Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo” 1 Tessalonicenses 5.11


Vários estudos comprovam que um funcionário ou uma equipa que recebe palavras de incentivo produz melhor, com mais eficácia do que um grupo que convive com a crítica a diário.

O apóstolo Paulo aconselha a Igreja em Tessalônica a estimular e a animar (exortar e edificar em outras palavras) uns aos outros.

Façamos um desafio?

Tente, no período de uma semana, encorajar três pessoas que convivem com você ou no trabalho ou em casa.

Na próxima sexta, postarei uma palavra complementar a essa.

Para meditarmos:

1. É melhor a convivência com pessoas que animam ou que reclamam?
2. Daqui a cinco anos, como você gostaria de ser conhecido: como o incentivador ou o que critica?

Comece a mudar em pequenas atitudes e um dia de cada vez.

Oremos:

Querido Deus, peço-te que o meu coração se encha de tanto ânimo que em meus lábios só se ouçam palavras de estímulo e alento. Que esse desafio seja um começo de mudança para que eu me torne mais parecido com o Senhor. Peço-te em nome do teu filho amado, Jesus Cristo. Amém

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Emoções negativas

"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira". Efésios 4.26



Quem nunca se aborreceu?

Note que os sentimentos negativos fazem parte da nossa natureza humana, contudo aprende-se dois ensinamentos nesse pequeno versículo:

1. Tudo bem que algo te chateou, mas não retribua com o mal (não peque);
2. Resolva a situação, apazígue, antes que o dia termine.

Em Provérbios 9.10 diz “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões”.

Como será saudável se amarmos mais e manifestarmos menos as características negativas da nossa ser.

Oremos:


Querido Deus, Não permita que eu erre sempre que algo ou alguém irritar-me. Capacite-me para que eu consiga dominar os meus sentimentos. Que eu ame mais, pois o amor tudo suporta. Que eu resolva cada situação no próprio dia e que em meu coração não haja espaço para a amargura ou a vingança. Peço em nome de Jesus. Amém

Deus abençoe seu dia

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Controle as suas emoções




“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” Provérbio 4.23


A Bíblia refere-se ao coração como fonte dos sentimentos e intelecto (alma).

O versículo de hoje explica que é de responsabilidade pessoal filtrar as emoções e dominá-las.

Mas como podemos “guardar o coração”?

1. Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade (v.24);
2. Olhe sempre para a frente, não se prenda ao passado (v.25);
3. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. Incluo veja se os passos das pessoas ao seu lado são seguros (v.26);
4. Não se desvie do seu propósito e afaste os seus pés da maldade (v.27).

Sabe a recompensa para quem assim procede?

Essas palavras são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser.


 Oremos:


Querido Deus, ensina-me a guarde o meu coração de todo mal, a aprender a filtrar as emoções. Também peço que grave essa mensagem em mim e que gere saúde emocional e física em nome de Jesus. Amém



Deus abençoe o seu dia!

terça-feira, 18 de junho de 2019

A bênção de Deus não causa dores



"A bênção do Senhor é que enriquece; e não acrescenta dores." Provérbios 10:22 


 Parece que alguns têm (e eu me incluo nisso) uma tendência natural de envolver-se em situações ou com pessoas que no fim resultará em afastamento de Deus, da família e, em casos mais exacerbado, até da sociedade.

O livro de Provérbios, escrito por Salomão, traz uma série de conselhos úteis para a comunhão com Deus e a vida em sociedade - recomendo a leitura: um capítulo por dia (menos de 3minutos) durante 31 dias, sim o livro não é extenso1 - e sobre isso que trataremos hoje.

Se você está em um relacionamento em que tudo dá errado, será que é mesmo esse o caminho? Será que vale a pena investir?

Mas se é uma situação de negócios ou projetos que não fluem apesar de todo esforço empenhado para dar certo, será que é isso que Deus tem para você?

O livro do profeta Jeremias, capítulo 17. 9 e 10 diz:

“9 O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? 10 “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.”

Quando a Bíblia fala de coração, está a falar de alma (sentimentos + intelecto). O nosso coração nos engana, o seu nunca te enganou?

Que possamos hoje colocar os nossos sentimentos diante de Cristo, porque tudo que procede dEle é bom e não acrescenta dores.

Oremos:


Querido e bondoso Deus, entrego o meu coração nas suas mãos. Ajuda-me a administrar as minhas emoções. Não permita que os meus sentimentos me enganem. Que eu entenda que a tua bênção sempre é boa e não acrescenta dor alguma. Deus, que além de entender, eu tenha força para terminar relacionamentos ou não prosseguir com situações que me cause morte. Peço-te em nome de Jesus. Amém.



1Há uma versão mais atual da Bíblia conhecida por “Nova Versão Internacional” (NVI). Nesta o uso de vós é substituído por vocês e o uso das mesóclises também é alterado para pronome antes ou depois do verbo o que facilita a leitura.


segunda-feira, 17 de junho de 2019

Ansiedad


Depositen en él toda ansiedad, porque él cuida de ustedes.” 1 Pedro 5.7


La ansiedad suele causar un daño tan grande en el alma que puede desencadenar el “trastorno de ansiedad” y sus variantes.

Sin embargo, el miedo y la ansiedad es una respuesta normal a una amenaza o estrese sicológico sentido por veces por toda la gente.

La Palabra de hoy, el consejo de Pedro es “depositen en Jesús toda ansiedad”.

¿Qué te inquieta?

Si es algo que puedes hacer y procrastina, ora y hazlo. Pero si la preocupación es con algo futuro y no tienes medios de cambiarlo, entrega a Dios y confía.

Para finalizar, lee lo que está en Mateo 6.25 a 31

25 »Por eso les digo: No se preocupen por su vida, qué comerán o beberán; ni por su cuerpo, cómo se vestirán. ¿No tiene la vida más valor que la comida, y el cuerpo más que la ropa?
26 Fíjense en las aves del cielo: no siembran ni cosechan ni almacenan en graneros; sin embargo, el Padre celestial las alimenta. ¿No valen ustedes mucho más que ellas? 
27 ¿Quién de ustedes, por mucho que se preocupe, puede añadir una sola hora al curso de su vida?
28 »¿Y por qué se preocupan por la ropa? Observen cómo crecen los lirios del campo. No trabajan ni hilan;
29 sin embargo, les digo que ni siquiera Salomón, con todo su esplendor, se vestía como uno de ellos.
30 Si así viste Dios a la hierba que hoy está en el campo y mañana es arrojada al horno, ¿no hará mucho más por ustedes, gente de poca fe?
31 Así que no se preocupen diciendo: “¿Qué comeremos?” o “¿Qué beberemos?” o “¿Con qué nos vestiremos?”
32 Los paganos andan tras todas estas cosas, pero el Padre celestial sabe que ustedes las necesitan.
33 Más bien, busquen primeramente el reino de Dios y su justicia, y todas estas cosas les serán añadidas. 

Oremos:


Dios, gracias por ese día y por tu Palabra. Te entrego todo que mi temor. Ayúdame a descansar y confiar en tu bondad. Así como el Señor cuida a las aves y veste los lirios del campo, providencia lo que necesito por favor. Te entrego mi vida y mis preocupaciones en nome de Tu hijo amado, Jesús Cristo. Amén