segunda-feira, 29 de julho de 2019

Deus não olha o seu passado


"Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor" Miqueias 7.18


Conheço pessoas que não conseguem desfrutar as promessas de Deus na própria vida, por estarem presas aos pecados cometidos no passado.

Eu quero relembrar o amor sobrenatural de Deus para conosco e a maneira como trata-nos.

O versículo seguinte da palavra de hoje diz assim "De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar" Miqueias 7.19 

Em Isaías 43.25, o próprio Deus fala "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados."

E qual a condição para ter nossos pecados, até os mais sombrios, perdoados? 

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" 1 João 1.9

Portanto, confesse a Deus o seu pecado e viva a abundância de vida em Cristo sem medo e sem se achar indigno. Não faça o papel do inimigo de ser o acusador da tua alma, porque o que nos purificou foi o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, nosso amado Salvador Jesus.

Oremos:

Querido Pai, perdoa os nossos pecados, cada um deles, aqueles que não temos coragem nem de falar. Perdoa, Senhor. Como diz o salmista Davi, torna-me a dar a alegria da tua salvação e não retire de mim o Teu Espírito. Não nos permita fazer o papel de acusador sobre a nossa própria vida, mas que possamos viver a plenitude que o Senhor preparou para nós. Obrigada por tamanho amor. Coloco minha petição diante de Ti em nome de Jesus. Amém

Um comentário: