terça-feira, 18 de junho de 2019

A bênção de Deus não causa dores



"A bênção do Senhor é que enriquece; e não acrescenta dores." Provérbios 10:22 


 Parece que alguns têm (e eu me incluo nisso) uma tendência natural de envolver-se em situações ou com pessoas que no fim resultará em afastamento de Deus, da família e, em casos mais exacerbado, até da sociedade.

O livro de Provérbios, escrito por Salomão, traz uma série de conselhos úteis para a comunhão com Deus e a vida em sociedade - recomendo a leitura: um capítulo por dia (menos de 3minutos) durante 31 dias, sim o livro não é extenso1 - e sobre isso que trataremos hoje.

Se você está em um relacionamento em que tudo dá errado, será que é mesmo esse o caminho? Será que vale a pena investir?

Mas se é uma situação de negócios ou projetos que não fluem apesar de todo esforço empenhado para dar certo, será que é isso que Deus tem para você?

O livro do profeta Jeremias, capítulo 17. 9 e 10 diz:

“9 O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? 10 “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.”

Quando a Bíblia fala de coração, está a falar de alma (sentimentos + intelecto). O nosso coração nos engana, o seu nunca te enganou?

Que possamos hoje colocar os nossos sentimentos diante de Cristo, porque tudo que procede dEle é bom e não acrescenta dores.

Oremos:


Querido e bondoso Deus, entrego o meu coração nas suas mãos. Ajuda-me a administrar as minhas emoções. Não permita que os meus sentimentos me enganem. Que eu entenda que a tua bênção sempre é boa e não acrescenta dor alguma. Deus, que além de entender, eu tenha força para terminar relacionamentos ou não prosseguir com situações que me cause morte. Peço-te em nome de Jesus. Amém.



1Há uma versão mais atual da Bíblia conhecida por “Nova Versão Internacional” (NVI). Nesta o uso de vós é substituído por vocês e o uso das mesóclises também é alterado para pronome antes ou depois do verbo o que facilita a leitura.


Um comentário: