quinta-feira, 20 de junho de 2019

Emoções negativas

"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira". Efésios 4.26



Quem nunca se aborreceu?

Note que os sentimentos negativos fazem parte da nossa natureza humana, contudo aprende-se dois ensinamentos nesse pequeno versículo:

1. Tudo bem que algo te chateou, mas não retribua com o mal (não peque);
2. Resolva a situação, apazígue, antes que o dia termine.

Em Provérbios 9.10 diz “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões”.

Como será saudável se amarmos mais e manifestarmos menos as características negativas da nossa ser.

Oremos:


Querido Deus, Não permita que eu erre sempre que algo ou alguém irritar-me. Capacite-me para que eu consiga dominar os meus sentimentos. Que eu ame mais, pois o amor tudo suporta. Que eu resolva cada situação no próprio dia e que em meu coração não haja espaço para a amargura ou a vingança. Peço em nome de Jesus. Amém

Deus abençoe seu dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário