segunda-feira, 15 de julho de 2019

Orações detestáveis


"Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis". Provérbios 28.9


Você pensou que todas as orações fossem ouvidas por Deus da mesma maneira?

Na Bíblia há uma série de versículos sobre quem tem coração obstinado que pode ser incrédulo ou desobediente (prefiro o termo desobediente).

Quero deixar claro que as nossas orações são ouvidas. Porém a maneira como a fazemos, determinará se teremos a resposta.

Ser atendido em nada tem a ver com a posição física e sim com o coração.

Um coração humilde e quebrantado Deus nunca lança fora. Em contra partida, uma pessoa que conhece o que é o bem, mas só faz o mal, "se recusa a ouvir a lei" e fala com o Pai Celestial na posição de "não mudo", "sou assim mesmo", "me aceite assim porque nunca mudarei" terá suas orações classificadas como detestáveis.

Quando eu nomeei o blog com o vocábulo "renúncia" foi para expressar que a caminhada com Cristo exige mudanças de atitudes. Diversas vezes eu penso "brigarei com o fulano", "processarei o atendente", "falarei na cara do outro", porém eu me deparo com a Bíblia, livro que eu escolhi para ser o meu norte e lá está escrito "O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se" (Provérbios 29.11). Aprendo que eu ainda preciso renunciar o meu comportamento para seguir os princípios bíblicos.

Se você quer que suas orações sejam ouvidas como cheiro suave as narinas de Deus, seja sincero e renuncie todo mal, renuncie o comportamento que no seu íntimo sabe que não agrada àquele que te criou.

Oremos:

Senhor Deus, Pai Celeste, nosso abrigo e proteção, como preciso da sua ajuda. Não me permita ser obstinado. Não deixe que eu conhecendo o que é bom, faça o mal. Ajuda-me a renunciar as minhas atitudes que ferem padrões bíblicos, que eu tenha a sensibilidade necessária para te ouvir e me conceda um coração ensinável e repreensível em nome de Jesus. Amém.






2 comentários:

  1. "O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se" isso é uma verdade. Amém. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir