terça-feira, 20 de agosto de 2019

Viva



“O anjo do Senhor voltou, tocou nele (Elias) e disse: ‘Levante-se e coma, pois a sua viagem será longa’.” 1 Reis 19.7


Sabe o que mais amo nos relatos bíblicos? Deus chamou pessoas iguais a mim e a você, limitados e imperfeitos e comissionou para a boa Obra.

O versículo acima refere-se a história de Elias, o grande profeta que fez cair fogo do céu. Jezabel, a esposa do rei Acabe, diz que o matará. Ele foge, esconde-se numa caverna e pede a morte. Deus envia um anjo que o serve com comida. O profeta come e volta a dormir aguardando pela morte. O anjo toca nele novamente e diz: “sua viagem será longa”.

Outra curiosidade na vida de Elias foi não ter passado pela morte física. O mensageiro de Deus foi elevado aos céus num redemoinho.

Mas voltemos ao tema. Algumas vezes na vida passamos por períodos desestimuladores, difíceis e até chegamos a pedir a morte, como fez Elias. Entretanto, Deus envia o anjo para dizer-nos “levante-se e coma, pois sua viagem será longa”.

Na primeira vez, Elias levantou-se e voltou para caverna a dormir. Na segunda, ele fez de acordo com a orientação do anjo.

Deus te chama!! Levante-se e coma, saia da caverna. O próprio Deus cuidará de você


Oremos:

Meu Pai celestial, meu lugar de abrigo, o Senhor sonda o coração e sabe dos desejos e fraquezas da minha vida e do meu ser. Mas, peço-te que hoje eu possa me colocar de pé, alimentar-me da sua Palavra e cumprir o meu chamado. Eu reconheço que não sou obra do acaso, sou exclusivamente criação sua. Ajuda-me, Deus. Peço em nome do teu Filho Amado, Jesus Cristo. Amém


2 comentários:

  1. Amém!Que Deus continue te usando para abençoar vidas!bjs

    ResponderExcluir
  2. Amém! Outra linda mensagem! Que Deus continue usando-a neste ministério lindo. Te amo!

    ResponderExcluir