segunda-feira, 24 de junho de 2019

Deus te livra de todo mal



'O segredo do Senhor é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto.Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede.Olha para mim e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.Olha para a minha aflição e para a minha dor e perdoa todos os meus pecados.Guarda a minha alma e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti. ' Salmos 25:14-18,20-21




Quem já passou por uma situação de tamanha angústia, dor e aflição?

Davi passou por várias. Entretanto contava suas emoções a Deus, porque confiava na bondade do Senhor.

Hoje quero te ajudar a olhar para Deus como Pai amoroso e contar-lhe as suas necessidades. Porém mais do que isso declarar que a sua esperança está nEle.

Você sabe o que passava Davi quando escreveu esse salmo? Ele era perseguido pelo rei Saul que tomado pela inveja o quis matar. O antes guerreiro que matava dez milhares agora é um fugitivo. O que se assentava no palácio à mesa do rei, nesse momento se escondia em cavernas.

Talvez você já tenha recebido muitas honras e o momento da adversidade chegou. Mas a história não termina assim para aqueles que depositam a confiança em Deus. Após a morte de Saul em batalha, Davi foi convidado para reinar sobre o povo e esteve no comando por 40 anos.

A adversidade que você passa não é para sempre! Os anos de bonança serão incomparáveis com os momentos de tribulação.


Oremos:


Querido Deus, entrego-te o meu coração e as minhas emoções. Que toda angústia, dor e aflição eu deposite no Teu altar, já que creio na sua bondade e misericórdia. Guarda-me em sinceridade e retidão e ajuda-me a confiar integralmente em Ti em nome de Jesus. Amém

Um comentário:

  1. Quem não passa por adversidades não próspera. Deus nos faz passar por adversidades para nos testarmos. Mas Deus é tão bom que ele já tem a nossa benção reservada. 🙏

    ResponderExcluir