terça-feira, 11 de junho de 2019

Não viva no passado, Deus faz tudo novo

"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo"

Isaías 43. 18 e 19



Bom dia!

Estive, faz pouco tempo atrás, a comparar os períodos da minha vida com o momento atual. Que grande armadilha!! Conheço algumas pessoas que vivem lamentando- se do passado e não percebem as bençãos do Senhor no cotidiano. 

Nós temos o direito a escolha. E eu escolho viver o hoje, um dia de cada vez. Como diz a Bíblia em Mateus 6.34, “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Gostaria de te fazer algumas perguntas:

1. Você tem casa?
2. Falta comida?
3. Faltam pessoas que te amam e oram para que tudo te corra bem?

Se você respondeu “não” as três perguntas, eu te aconselho a viver o hoje e permitir esquecer-se das coisas que para trás ficaram.

Não sejamos como o povo que saiu do Egito.

Meu desejo para você é que Deus crie um coração grato e um coração que tem fé, confiança no que Ele fará.

Deus abençoe seu dia


2 comentários:

  1. Salmos 34: 8. Procure descobrir, por você mesmo,
    como o Senhor Deus é bom.
    Feliz aquele que encontra segurança
    nele!

    ResponderExcluir
  2. Não diga: "Por que os dias do passado
    foram melhores que os de hoje?"
    Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta.
    Eclesiastes 7:10.

    ResponderExcluir