segunda-feira, 29 de julho de 2019

Deus não olha o seu passado


"Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor" Miqueias 7.18


Conheço pessoas que não conseguem desfrutar as promessas de Deus na própria vida, por estarem presas aos pecados cometidos no passado.

Eu quero relembrar o amor sobrenatural de Deus para conosco e a maneira como trata-nos.

O versículo seguinte da palavra de hoje diz assim "De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar" Miqueias 7.19 

Em Isaías 43.25, o próprio Deus fala "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados."

E qual a condição para ter nossos pecados, até os mais sombrios, perdoados? 

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" 1 João 1.9

Portanto, confesse a Deus o seu pecado e viva a abundância de vida em Cristo sem medo e sem se achar indigno. Não faça o papel do inimigo de ser o acusador da tua alma, porque o que nos purificou foi o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, nosso amado Salvador Jesus.

Oremos:

Querido Pai, perdoa os nossos pecados, cada um deles, aqueles que não temos coragem nem de falar. Perdoa, Senhor. Como diz o salmista Davi, torna-me a dar a alegria da tua salvação e não retire de mim o Teu Espírito. Não nos permita fazer o papel de acusador sobre a nossa própria vida, mas que possamos viver a plenitude que o Senhor preparou para nós. Obrigada por tamanho amor. Coloco minha petição diante de Ti em nome de Jesus. Amém

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Busque o seu milagre

"Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando" ".


Busque o seu milagre! Não se importe com a multidão contrária, não faça caso dos que te mandam fazer silêncio, continue a buscar a Jesus.

A mesma multidão que repreendeu o cego Bartimeu foi a que o chamou quando Jesus solicita vê-lo.

Não olhe para as circunstâncias, a adversidade, o momento. Siga em frente no seu alvo e que Deus te abençoe.

Oremos:

Deus querido, ajuda-me a te buscar em toda ou qualquer situação. Ensina-me a entender que os meus sonhos foram gerados por Ti, que eu complete a missão que me foi dada nesse mundo independente das circunstâncias adversas. Que em meus lábios sempre se escute o clamor: Jesus, tem misericórdia de mim. Peço-te em nome do Teu filho amado que vive e reina para sempre. Amém

quinta-feira, 18 de julho de 2019

A maldição não se cumpre

"Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não virá" Provérbios 26.2


Deus é justo e julga com equidade a todos.

O princípio bíblico de benção e maldição está relacionado com o pecado. Se eu reconheço o meu erro diariamente, me arrependo,  busco melhorar e persisto em obedecer, logo as bênçãos estarão sobre mim. Do contrário, se não me arrependo, uso princípios distintos do que estão na Bíblia para ser o meu norte e cometo erros posso, com isso, atrair o mal para minha vida.

É por isso que conhecemos pessoas que foram tão amaldiçoadas por outras e que nada lhes aconteceu, porque o coração estava íntegro diante do justo Juiz.

Que seu coração seja inclinado a obedecer e que seu caminho seja abençoado!

Oremos:

Querido Deus, como é bom ter o Justo Juiz como Pai, como é bom poder achegar a Ti. Entrego-Te a minha vida, perdoa os meus pecados e ensina-me a te amar mais, pois quanto mais eu amo, mas tenho prazer em Te agradar, que as Tuas bençãos alcancem a mim e a todos os meus em nome de Jesus. Amém


terça-feira, 16 de julho de 2019

É tolice alimentar o ódio




“Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos”. Eclesiastes 7.9

O contrário da ira é a mansidão, a longanimidade.

Quem nunca se irou? Esse sentimento é próprio da natureza humana. O apóstolo Paulo nomeia como “obras da carne” e acrescenta ainda mais do que essa palavra. Vejamos:

“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advito, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus” Gálatas 5.19 e 20

Vale ressaltar que esse sentimento é próprio da nossa natureza humana, decaída por causa do pecado de Adão e Eva. Em outras palavras, todos nós já tivemos pelo menos um desses sentimentos e seguimos suscetíveis a eles. O que não pode é deixar que essas obras da carne sejam praticadas ou manifestas constantemente em nossas vidas.

Gosto muito de Eclesiastes 7. 20 que diz “Todavia, não há um justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque”.

Mais uma vez, o pecado faz parte da natureza, porém é preciso lutar contra ele. E como se faz?

Através da ajuda do Espírito Santo, nosso Conselheiro, que Jesus nos deixou ao subir aos céus.

Vejamos os versículos seguintes as obras da carne. Gálatas 5.21 e 22 “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e os seus desejos.”

Se andarmos no Espírito, o fruto dele se manifestará em nós através das nossas atitudes. E as obras da carne? Precisam ser crucificadas, mortificadas, levadas a óbito.

Oremos:
Meu Deus amado, tenha misericórdia de mim, pois o bem que eu quero fazer, muitas vezes não faço. Convido agora o seu Santo Espírito a morar no meu coração e a se manifestar em mim através do seu fruto. Ensina-me a abandonar todo mal relacionado a natureza carnal. Que a ira ou qualquer desses sentimentos não me domine. Que eu seja prudente em nome de Jesus. Amém

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Orações detestáveis


"Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis". Provérbios 28.9


Você pensou que todas as orações fossem ouvidas por Deus da mesma maneira?

Na Bíblia há uma série de versículos sobre quem tem coração obstinado que pode ser incrédulo ou desobediente (prefiro o termo desobediente).

Quero deixar claro que as nossas orações são ouvidas. Porém a maneira como a fazemos, determinará se teremos a resposta.

Ser atendido em nada tem a ver com a posição física e sim com o coração.

Um coração humilde e quebrantado Deus nunca lança fora. Em contra partida, uma pessoa que conhece o que é o bem, mas só faz o mal, "se recusa a ouvir a lei" e fala com o Pai Celestial na posição de "não mudo", "sou assim mesmo", "me aceite assim porque nunca mudarei" terá suas orações classificadas como detestáveis.

Quando eu nomeei o blog com o vocábulo "renúncia" foi para expressar que a caminhada com Cristo exige mudanças de atitudes. Diversas vezes eu penso "brigarei com o fulano", "processarei o atendente", "falarei na cara do outro", porém eu me deparo com a Bíblia, livro que eu escolhi para ser o meu norte e lá está escrito "O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se" (Provérbios 29.11). Aprendo que eu ainda preciso renunciar o meu comportamento para seguir os princípios bíblicos.

Se você quer que suas orações sejam ouvidas como cheiro suave as narinas de Deus, seja sincero e renuncie todo mal, renuncie o comportamento que no seu íntimo sabe que não agrada àquele que te criou.

Oremos:

Senhor Deus, Pai Celeste, nosso abrigo e proteção, como preciso da sua ajuda. Não me permita ser obstinado. Não deixe que eu conhecendo o que é bom, faça o mal. Ajuda-me a renunciar as minhas atitudes que ferem padrões bíblicos, que eu tenha a sensibilidade necessária para te ouvir e me conceda um coração ensinável e repreensível em nome de Jesus. Amém.






terça-feira, 9 de julho de 2019

NEle está o sim e o amém


A Nova Versão Internacional da Bíblia reescreve esse versículo assim: "Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus".


 Você conhece o propósito de Deus para a sua vida?

O Salmo 139 diz que ainda quando estávamos em formação no ventre materno, Deus escrevia cada um dos nossos dias sem que ainda um existisse. Em Jeremias, Deus declara através do profeta que os planos para as nossas são de paz para nós dar o fim que desejamos.

Você tem vivido dias de paz?

Jesus enquanto homem declarou “venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso. Tomem o meu jugo e aprendam de mim pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Como você vê o seu fardo?

Sabe, às vezes as pessoas perguntam o porquê de tanto mal no mundo, eu te respondo: a culpa é dos nossos pecados: cobiças, mentiras, invejas, contendas e tudo que nos afasta do Altíssimo.

Meu convite hoje para você é se aproxime de Deus, conheça o propósito da sua vida (você não é obra do acaso) e viva dias de paz.

Oremos:

Deus, Deus que é o mesmo ontem e será eternamente. Revele-se a cada um que ora comigo, mostre os seus planos, dê uma nova visão. Por favor, Senhor, que os dias de paz cumpram-se em cada vida em nome de Jesus. Amém




terça-feira, 2 de julho de 2019

A boca fala do que o coração está cheio




“Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12.34

Gratidão é a palavra do momento. Mas o que o seu coração está cheio de quê?

O que falamos durante o dia revela do que está cheio o coração.

Como nós temos nos expressado? Palavras de iras, calunias, difamações, lamentações…

Entenda que ser grato é uma escolha, uma opção. Renuncie o que não te acrescenta, não te faz crescer espiritualmente. Compreenda que a gratidão não te faz imune aos problemas, mas te ajuda a ter resiliência, a olhar sempre para o ponto positivo da situação.

Oremos:
Querido Deus, encha o meu coração de gratidão. Ensina-me a ver o lado positivo de cada situação em nome de Jesus. Amém